Autor

Evandro Ferreira Gomes é apaixonado por futebol e torcedor do Ferroviário Atlético Clube desde os oito anos de idade, tendo dedicado mais de vinte anos de sua vida aos trabalhos de pesquisas e entrevistas que proporcionaram o lançamento do Almanaque do Ferrão, em junho de 2013, e Crônicas Corais, em dezembro de 2020.

Atuou como diretor de marketing, diretor de futebol e vice-presidente do Ferroviário entre 2008 e 2014, tendo participado diretamente da produção da revista oficial ´Expresso Coral`, criação e desenvolvimento de programas de sócio-torcedor, formação e contratação de atletas, captação de patrocínios e investidores, dentre outras atividades gerenciais.

Economista com especialização em marketing e mestrado em administração de empresas, o autor trabalhou também como professor universitário nos cursos de marketing, publicidade e jornalismo, além de atuar profissionalmente com gestão de carreiras no futebol, intermediação de transferências e em projetos de comunicação, marketing e relacionamento com prática no Brasil e no exterior.

Em alusão aos 90 anos do Ferroviário Atlético Clube, celebrado na temporada de 2023, o autor empreende uma campanha de financiamento coletivo para lançamento da 2ª edição do Almanaque do Ferrão, devidamente revisada e atualizada, contemplando as fichas técnicas dos quase 4.000 jogos oficiais e amistosos desde 1933, além de várias curiosidades e dados de mais de 2.500 jogadores e treinadores na história coral.

18 respostas em “Autor

  1. Caro companheiro Evandro. Inicialmente quero comprimentar-lhe pelo excelente trabalho em prol do nosso amado FAC. Isso o eternizará por todos os tempos. Este trabalho tem valor inestimável. Não pare nunca continue divulgando a história de nosso clube sempre. Estou repassando teh trabalho além fronteiras e por onde ando. Parabéns. Não me canso de ver e ler tudo. Pretendo ainda contribuir diretamente com nosso ferrão ao valtar ao Ceará. Atualize sempre. Abraço William

    Curtir

  2. Olá Evandro!! La em casa todos nós crescemos torcendo ferrão! Nosso pai Zezito Amorim é torcedor forte do tubarão da barra! A curiosidade é a seguinte: Tem notícias do Ex presidente Clóvis Dias?

    Curtir

  3. Evandro, PARABÉNS!!!! Muito bom o seu blog. Muitos que não viveram esse tempo (anos 1960/70), não sabem medir as nuances dos jogadores daquela época. Coca-Cola, Edmar, Simplício, Alízio, Facó e outros, fizeram a grandeza e arte do futebol cearense nessas duas décadas. Período áureo do futebol alencarino!!! Mais uma vez, PARABÉNS pelo resgate e registro dessas memórias – inolvidáveis. Abraço forte do Afonso Farias.

    Curtido por 1 pessoa

  4. O Almanaque do Ferrão é leitura obrigatória para todos os amantes do futebol e, principalmente, para a torcida coral. O Ferroviário é grande e sempre será, com sua rica e relevante história. Ninguém melhor do que você, Evandro, para tornar possível este registro maravilhoso. Obrigado por sua dedicação ao Ferrão.

    Curtir

  5. Prezado Evandro Ferreira Gomes. Assisti o bate-papo que você teve com o ex-jogador Simplicio, muito positiva e bem feita. Gostaria, de pedir um esclarecimento. O Simplício era canhoto ou destro??
    Agradeço por sua resposta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s