MATÉRIA DA TELEVISÃO PIAUIENSE SOBRE O ARTILHEIRO BATISTINHA

A matéria acima foi ao ar pela TV Cidade Verde, do Piauí, em 2020. Ela é sobre o atacante Batistinha, que nasceu em Teresina e começou a carreira no Flamengo/PI. Depois de se destacar no 4 de Julho da cidade de Piripiri/PI, o jogador veio para o futebol cearense, contratado pelo Ferroviário para a temporada de 1993. No ano seguinte, o atleta foi um dos principais artífices do título estadual do Ferrão e seguiu carreira jogando em outras equipes a partir de 1995, quando o Tubarão da Barra conquistou de forma triunfal o inédito bicampeonato. Batistinha fez 80 jogos com a camisa coral entre 1993 e 1994, deixando sua marca 44 vezes nas redes adversárias. Na matéria acima, você verá que João Batista Crispim Filho é herdeiro do ex-goleiro Batista, um dos maiores arqueiros da história do futebol piauiense. Batistinha é um ídolo eterno da torcida coral e, até hoje, um de seus gols é sempre lembrado nas arquibancadas como um dos mais emocionantes da história do Ferrão, exatamente contra o Ceará, no segundo jogo decisivo do 3º turno do Campeonato Cearense de 1994, que permitiu ao Tubarão jogar por um simples empate na semana seguinte e arrebatar o inesquecível título de campeão junto com um verdadeiro timaço.

Uma resposta em “MATÉRIA DA TELEVISÃO PIAUIENSE SOBRE O ARTILHEIRO BATISTINHA

  1. Jogava muito.saudades de um Tempo rm que fazíamos de vítimas os preferidinhos da imprensa esportiva e federação locais.
    Éramos bem superiores aos queridinhos da Paulino Nogueira, motivo pelo qual as vitórias vinham facilmente. Fôssemos próximos aos afilhados, apareceria algum soprador de apito para nos meter a mão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s