FOTO CURIOSA COM ELENCO CORAL VESTINDO AGASALHO NO PV

Ferroviário em amistoso contra o América/RN em 1978. Em pé: Gilberto, Marcos, Júlio, Arimatéia, Lúcio Sabiá, Ricardo Fogueira, Cândido, Edmundo e Paulo Maurício; Agachados: Louro (Massagista), Luizinho, Jacinto, Paulo César, Doca, Manuelzinho, Jodecir, Jorge Bonga, Babá e Chico Alves

O registro acima é de uma raridade peculiar. Ele mostra o elenco coral de 1978 vestido, no PV, com um curioso agasalho vermelho. O Ferrão era o campeão do 1º turno do Campeonato Cearense de 1978 e recebia o América/RN para um amistoso comemorativo. O treinador Lucídio Pontes relacionou os atletas que aparecem na imagem do dia 13 de setembro, agora colorizada depois de tantos anos. Um público de 3.360 pagantes compareceu à tradicional praça esportiva no bairro do Benfica. O Tubarão da Barra ganhou o jogo por 4×2, com dois gols de Babá e dois gols de Jacinto. Aloísio Guerreiro marcou para a equipe potiguar, também com dois gols. O Ferrão venceu com Gilberto, Paulo Maurício, Lúcio Sabiá (Júlio), Arimatéia e Ricardo Fogueira (Cândido); Jodecir, Doca (Jorge Bonga) e Jacinto; Marcos (Chico Alves), Paulo César (Luizinho) e Babá. O América/RN perdeu com Cícero, Ivan, Joel Santana, Joel Copacabana e Sérgio; Ubirani, Dotto (David) e Marinho; Ronaldo Cruz, Aloísio Guerreiro e Erasmo (Ronaldo Alves). A forte equipe potiguar chegou a fazer 2×0 no placar, mas tomou a virada. Como era um amistoso, o Ferroviário processou cinco substituições, o que é normal no futebol atual, porém na época apenas duas alterações eram permitidas nos jogos oficiais. No América/RN, o goleiro Cícero foi campeão pelo Ferrão no ano seguinte. Na zaga potiguar, o ex-coral Joel Copacabana jogava ao lado de Joel Santana, que transformou-se depois num vitorioso treinador do futebol brasileiro.

Uma resposta em “FOTO CURIOSA COM ELENCO CORAL VESTINDO AGASALHO NO PV

  1. Que bela lembrança. Saudade da minha terra e do meu Ferroviário. Mesmo distante aprecio nosso time, este blog e esta saudosa lembrança do tempo que ia a pé para o PV andando desde a casa de minha falecida mãe na Major Facundo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s