
Ferroviário na final do Estadual de 1963 – Em pé: Nélson, Ribamar, Pedrinho, Zezinho, Gavillan e Clóvis. Agachados: Macrino, Wellington, Milton Bailarino, Oliveira Bodega e Edílson Araújo
A foto acima com PV lotado foi tirado no dia 1º de dezembro de 1963. Foi na final do campeonato cearense daquele ano contra o Ceará. O Ferroviário tinha o craque Milton Bailarino e o veloz Macrino, contratados junto ao Santa Cruz/PE, além de uma série de outros bons jogadores. O goleiro Ribamar, por exemplo, chegara com grande destaque oriundo do ABC de Natal. Edílson Araújo era bom de bola e vinha a ser o irmão mais velho de Edmar, campeão invicto pelo Ferrão cinco anos depois. Esse time fez uma bela campanha no Estadual daquele ano e chegou à finalíssima contra o Ceará, que ainda não tinha perdido nenhum jogo na competição. O time coral vencia por 2×1 até os 42 minutos do segundo tempo, gols de Edílson Araújo e Milton Bailarino. A torcida erreveceana estava na expectativa do título depois de 11 anos, quando em três minutos, o Ceará fez dois gols e virou o jogo em cima do time comandado pelo técnico Dengoso. Registro histórico de um grande time que acabou não sendo campeão.
Adoro todas as postagens, as da minha época jovem porque me fazem lembrar de grandes momentos e poder rever grandes lances. E também gosto de postagens sobre os times antigos como essa de 1963 porque me fazem compreender melhor a história do meu time de coração. Obrigado por tanto conteúdo. Em tempos onde estamos brigando pela própria vida na quarentena, esse blog nos alimenta a alma e faz passar o tempo com esperança de que possamos reviver todos esses grandes momentos aqui eternizados no mais breve espaço de tempo.
CurtirCurtir
Boa tarde Amigos!
Sou filho de Milton Bailarino o Meia do Ferrão, gostaria de informar que ele está bem e continua vibrando como no tempo em que jogava no ferroviário.
um forte abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa