Pela disputa do Campeonato Brasileiro de 1983, o Ferroviário foi até a cidade de Londrina, no interior do Paraná, para enfrentar o time homônimo no famoso Estádio do Café. O jogo terminou com a vitória dos paranaenses por 3×1, resultado que eliminou o Tubarão da Barra da competição naquela tarde de domingo. Agora, quase quatro décadas depois, o Ferrão pode voltar a atuar no mesmo local e estádio. A direção coral negocia a mudança de mando de campo do jogo contra o Corinthians/SP pela Copa do Brasil para aquela localidade. O argumento é a entrada de recursos financeiros em proporções muito superiores a se o jogo fosse realizado em Fortaleza. Parece algo condenável sob o ponto de vista do futebol romântico, porém algo perfeitamente compreensível para um time que necessita de recursos visando talvez uma das competições mais importantes nas últimas décadas, a Série C do Campeonato Brasileiro a partir de abril, quando o time coral não pode nem pensar em descenso. O fato é que o clube deseja transferir o mando de campo para Londrina, um verdadeiro reduto de torcedores de times paulistas no norte do Paraná. Polêmicas à parte, vamos aguardar o desfecho e conferir se o Ferrão voltará a Londrina tanto tempo depois.
se fosse a diretoria do ferrão não faria tamanha besteira, pois o castelão estará com lotação completa de qq maneira se não for pela torcida do ferróviario será pela torcida do corintinas. então o ganho será muito maior. creio que a proposta dos empresarios sera bem inferior a 800 mil reais.com certeza terão um publico de 40 mil torcedoares a uma taxa de 50 reias daria dois milhoes, tira as despesas fica mais de um milhão para o ferroviario.
CurtirCurtir
O Ferroviário está se comportando como time pequeno se vender a localidade do jogo contra o Corinthians, isso é altamente condenável para um time de tantas conquista e estórias.
CurtirCurtir
Triste com o ferroviário cogitar e realizar essa feita… digo isso como torcedor. Cadê o respeito para com quem veste a camisa e vai ao estádio… a velha questão do do dinheiro… o que o dinheiro não compra!!! Revoltado com isso… se fores adeus ferrão!!!
CurtirCurtir