Lembra do ex-zagueiro Evilásio? Cria do Quixadá/CE, ele foi contratado para defender o Ferrão no início da temporada de 1988 e permaneceu no clube até 1993. Ontem, ele esteve no estádio Presidente Vargas acompanhando o segundo jogo da semifinal da Taça Fares Lopes entre Ferrão e Horizonte. Bastante simpático, conversou e tirou fotos com torcedores que o viram jogar. Evilásio garantiu que vai torcer muito pelo Ferroviário na final da competição contra o Caucaia e não poderia ser diferente, afinal o ex-zagueiro coral está na lista histórica de jogadores que ultrapassaram a marca de uma centena de jogos com a camisa do Tubarão da Barra. Evilásio, no total, entrou em campo 122 vezes com o uniforme coral e marcou três gols, sendo o primeiro assinalado no Castelão, num clássico à noite contra o Ceará, que terminou com a vitória alvinegra por 3×1. Na ocasião, no dia 17 de Agosto de 1989, o treinador Moésio Gomes lançou Evilásio no decorrer da partida no posto do zagueiro Juarez e ele marcou o gol de honra do Ferrão. Para homenagear o ex-zagueiro, o Almanaque do Ferrão buscou nos arquivos o áudio desse gol na narração de Gomes Farias pela Rádio Verdes Mares AM de Fortaleza. Abaixo, você pode escutá-lo. Em tempo: na foto, Evilásio aparece entre duas importantes gerações de torcedores corais, o ex-presidente Chateaubriand Arrais e sua cria, Chatô Filho.
Hilton – Piripiri (PI): Meu grande amigo Evilásio, uma pessoa humilde, simples e amiga o qual tive o prazer de conhecer quando o mesmo jogou e foi campeão no 4 de Julho – Piripiri (PI) em 1993. O interessante é que essa derrota do Ferroviário em 1993 fez com que vários jogadores do Ferroviário que jogaram essa partida viessem para o 4 de Julho, o qual ao final do ano de 1993 se tornou Campeão Piauiense em 1993.
CurtirCurtir
E o bigode continua o mesmo.
CurtirCurtir
Time Base – 4 de Julho 1993: Guará (prata da casa e ex-Ferroviário), Laércio (ex-Ferroviário), Arimatéia (ex-Ferroviário), Alencar (prata da casa e ex-Ferroviário) e Dilson (prata da casa), Ivo (prata da casa), Evilásio (ex-Ferroviário), Pinto (prata da casa) e Ademir Patrício (ex-Ferroviário), Júnior Piripiri (ex-Ferroviário) e Jorge Veras (ex-Ferroviário). No elenco ainda tinha Modali, Catinha, Mardonio, Flávio Araújo, Valdir. Um timaço.
CurtirCurtir