Em mais um confronto histórico contra um tradicional adversário, o Ferrão segurou o empate em 0x0 contra o Fortaleza ontem à noite e está garantido na final do campeonato cearense de 2017. Comemore, torcedor coral! Além de finalistas, estaremos no ano que vem de volta à Copa do Brasil, ao campeonato brasileiro da Série D e à Copa do Nordeste. Sem dúvida alguma, um momento mágico para o clube no ano de seu aniversário de 85 anos. O jogo novamente teve requintes de sofrimento, heroísmo e emoção. Mais uma vez, o Ferrão atuou apenas com 10 jogadores durante boa parte do jogo já que Moisés Lucas foi expulso aos 18 minutos do 2º tempo. Foi bonito e inesquecível. O clube enfrentou o Fortaleza em quatro partidas durante a competição e não perdeu nenhuma. Se alguém duvidava da grandeza do Ferroviário, agora não há mais dúvidas: o Ferroviário é gigante, pois só os gigantes se mantém vivos depois de tantas adversidades ao longo das últimas duas décadas. Confira abaixo os melhores momentos de ontem através do Esporte Interativo.
Amigo Evandro …se mesmo com apenas três meses de atividade nos últimos anos o Ferrão sobrevivia, não saia de nossos corações e seu blog bombava, imagine agora com um calendário conseguido sob duras penas. Da Diretoria atual conheço apenas o Newton, cujas filhas estudam no mesmo colégio que as minhas, e a ele pessoalmente expus minha satisfação pelo feito. Disse que fizeram angu sem milho. Em tão pouco tempo e com as dificuldades de sempre, as quais muito bem sabes, o objetivo foi indiscutivelmente alcançado. Ganhando ou não o campeonato, o grupo de jogadores deste ano já é campeão pela obstinação, dedicação, disciplina e certa maturidade. Poucos são os clubes que resistem a tanta dificuldades, mas o FAC, grande que é, resistiu e sempre resistirá. A própria existência deste Blog/canal é prova disto. Nossos adversários possuem espaço igual? Desconheço. Não tenho a menor dúvida que dias melhores virão. Um abraço.
CurtirCurtir
Tenho 48 anos e já vivi pelo menos metade dessa bela história vivida pelo FERRÃO, e já estava com saudades de um FERROVIÁRIO competitivo como o deste ano.
Força FERRÃO, vamos sonhar com o título, vamos à luta.
CurtirCurtir