Já que hoje tem mais uma edição do famoso ´Clássico das Cores`, que tal recordar um jogão entre Ferroviário e Fortaleza que ficou no passado? Voltamos para um domingo, como hoje, só que no dia 2 de dezembro de 1990. Confira no vídeo acima os melhores momentos e entrevista de uma vitória sensacional em cima do Leão. O jogo foi duro, o Fortaleza dominava, mas nos quinze minutos finais o Ferrão botou as unhas de fora e marcou dois gols por intermédio de Ademir Patrício e Magno. Era a partida 2.356 da história do Ferroviário, válida pelo hexagonal decisivo do 1º turno do Estadual de 1991, que começou antecipadamente no segundo semestre de 1990. Treinado por Humberto Maia, o experiente time do Tubarão da Barra venceu com Robinson, Jaime, Valdecy, Celso Gavião e Nílton; Toninho Barrote, Basílio (Júnior Piripiri), Jacinto (Ademir Patrício) e Cantareli; Magno e Jorge Veras. Já o Fortaleza, do técnico Pedro Basílio, perdeu com Salvino, Expedito, Paulo Marcelo, Ronildo e Osmanir; Alberto, Alves, Eliézer e Aurélio (Marquinhos Paulista); Sílvio (Auro) e Julinho. Nunes Sales foi o árbitro do jogo, que teve um público de 6.000 pagantes. Dos jogadores que defenderam o Ferrão em 1990, o ex-atacante Jorge Veras, ídolo eterno do time coral, está novamente na Barra do Ceará depois de quase 11 anos. Ele é o auxiliar técnico do treinador Marcelo Vilar, outro que retorna ao Ferrão, onde foi treinador na temporada de 1999. Boa sorte para todos!
Eu estava neste jogo! Foi um verdadeiro massacre do FEC, mas acabamos vencendo. Estava atrás do gol quando o Ademir Patrício dominou com a coxa esquerda e chutou com a direita, a torcida que rezava pra acabar o jogo no zero a zero foi a loucura, ninguém podia imaginar até aquele momento que poderíamos vencer o jogo.
CurtirCurtir
Olá Evandro,tudo bem? Você tem o aproveitamento do Marcelo Vilar na temporada 99 pelo Ferrão? Não me lembro muito bem da primeira passagem dele pelo Ferrão…
CurtirCurtir
Olá Aldir, o Marcelo Vilar comandou o Ferroviário entre dezembro/98 e abril/99. Disputou Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. No total foram 21 jogos, sendo 12 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.
CurtirCurtir
Obrigado pela informação!
CurtirCurtir