COLETÂNEA DE GOLS DO CRAQUE DE UMA GERAÇÃO INESQUECÍVEL

Faltam poucos dias para o aniversário de 20 anos do bicampeonato do Ferroviário conquistado em 1995, ano do FerroBiário, como costumava dizer o saudoso Antônio Estelita Aguirre, diretor de comunicação durante aquele auspicioso período. Sem dúvida alguma, o maior craque daquele time inesquecível foi o meia-atacante baiano Acássio, o símbolo maior da genialidade de uma geração que marcou época no futebol cearense. Foram 74 gols marcados com a camisa coral, o que o coloca como o 7º maior goleador da história do clube. Hoje é dia de prestar homenagem ao ex-jogador e conferir no vídeo acima 20 minutos de brilhantismo com os gols do eterno ídolo, figura certa na seleção coral de todos os tempos escolhida em campanha promocional há quase três anos.

expressoacassio

Entrevista na Expresso Coral

Acássio de Oliveira Seixas nasceu em Feira de Santana, interior baiano, em 1967. Ele jogava pelo tradicional Fluminense de sua cidade natal quando foi indicado para o Ferroviário, em 1993, pelo pai do treinador Lula Pereira, que o conhecia do futebol da boa terra. Se notabilizou no futebol cearense pela genialidade apresentada em dribles curtos, rápidos, em pequenos espaços do gramado, pelas arrancadas em direção à área adversária e pelos muitos gols decisivos que marcou em clássicos. Dentro da área, Acássio era frio e impiedoso, tornou-se rapidamente o xodó de uma torcida há tempos carente de grandes ídolos. Foram 132 jogos ao todo envergando a camisa do time que o acolheu no futebol cearense. Seu brilhantismo o levou a vestir a camisa do Vasco da Gama/RJ em temporadas seguintes. Encerrou a carreira atuando pelo Remo/PA. De todos os clubes que defendeu, o Ferrão é o que Acássio guarda as melhores recordações, muitas delas estampadas numa sensacional entrevista de duas páginas na edição de número 6, em abril de 2009, da extinta Expresso Coral, a revista oficial do Ferroviário naquele período. Aproveite bem o vídeo, pois gols assim hoje são coisa rara de se ver. E jogadores como Acássio são coisa rara de existir.

2 respostas em “COLETÂNEA DE GOLS DO CRAQUE DE UMA GERAÇÃO INESQUECÍVEL

  1. Olha, com toda sinceridade, fui as lágrimas vendo este vídeo. Quase todos estes gols eu vi de perto, quem viu o FAC da época do Clóves Dias, e aqui não faço nenhum juizo de valor mas o fato é que ele foi o presidente mais vitorioso de que se tem notícia na gloriosa história do FAC, e vê no que se tornou é de cortar o coração. O pior é que com a atual conjuntura do futebol brasileiro e do Ferroviário seria um verdadeiro milagre saírmos desta situação. Outro dia vi uma reportagem no DN falando de clubes que sairam da grandeza para o ostracismo o nosso time era um deles. É como se o nosso Ferrão tivesse a pouco tempo do cerramento de suas portas. Pelo menos estes mimentos gloriosos que vivi ninguém me tira, mas pra torcedores como os meus filhos, e um deles já tem 18 anos, não fica nada, nem sequer boas lembranças. Que Deus abençoe o nosso FAC e que ele, um dia, volte a brilhar, até lá guardo na alma, no coração e na memória alguns dos momentos mais felizes da minha vida proporcionados por este time que é parte fe mim. Saudações Corais!!!!

    Curtir

  2. Recordar é viver é a frase mais erronea que já vi. Recordar não é viver, e sim é morrer de saudade. Saudade desse craque e de um Ferroviário que era forte, bom, respeitado no nordeste inteiro. Os que conspiraram contra o trabalho do Sr Clovis Dias, sem poderem prever o futuro e so pensando no presente, na verdade acabaram com o nosso Ferrão. Resultado, perdemos o respeito, viramos xacota, não ganhamos nem mais do Pacatuba. Doi ver os gols do Acassio e saber que dificilmente teremos isso novamente, a nao ser que volte Clovis Dias para a presidencia com um tapete vermelho e a cambada que o tirou saia definitivamente do clube porque vivem a atrapalhar nos bastidores.

    Curtir

Deixe um comentário