VITORIOSO TREINADOR DO FERRÃO EM ENTREVISTA NA DÉCADA DE 90

O Ferroviário Atlético Clube deve boa parte do título de campeão cearense de 1979 ao carioca Urubatão Calvo Nunes. Foi ele quem armou o time coral no meio do certame e o levou à conquista do 2º turno, carimbando o passaporte para as finais do Estadual. Posteriormente, entrou em rota de colisão com a direção e foi substituído pelo iluminado César Moraes. Mas quem foi Urubatão Nunes? Pouco se fala dele e os mais jovens têm poucas referências sobre o perfil desse grande profissional. Sequer sabem que foi ele um dos primeiros a ser apresentado em grande estilo, de helicóptero, no futebol cearense. Dono de uma célebre frase na qual afirma que “a história não lembra dos covardes“, Urubatão levou para o Tubarão da Barra toda experiência de quem cresceu no Santos ao lado de Pelé. O Almanaque do Ferrão resgata acima uma entrevista na TV Cultura com o ex-técnico, já nos anos 90, para mostrar as novas gerações um pouco da personalidade forte de um dos maiores nomes do futebol brasileiro que passaram pela Barra do Ceará.

3 respostas em “VITORIOSO TREINADOR DO FERRÃO EM ENTREVISTA NA DÉCADA DE 90

  1. Meu saudoso pai sempre falava da competencia de Urubatao no ano de 79. Fez os meninos Jacinto, Doca e Babá jogarem bola. Bons tempos de um Ferroviário que tinha a competência de trazer um ex-companheiro do maior jogador do mundo para ser treinador. Será que um dia veremos isso novamente?

    Curtir

  2. Primeira vez que acesso o conteúdo do blog e quero parabenizar pela iniciativa. Trata-se de um espaço simplesmente sensacional para quem curte o futebol do passado e aqui pode recordar peças raríssimas não encontradas em nenhuma outra mídia. Continuem sempre esse grande trabalho em prol do grande Ferroviário Atlético Clube.

    Curtir

  3. Muito bom técnico aqui do meu Santos alvinegro praiano. Sabia que havia trabalhando no nordeste, mas nao era sabedor de sua passagem no querido Ferrim. Que ótimo site. E que Deus conserve o grande Urubatão em bom lugar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s