ÍDOLO CORAL É O TREINADOR DO BOTAFOGO/SP NO BRASILEIRO

marcelo_03222

Marcelo Veiga: técnico coral em 2004

O ex-lateral esquerdo Marcelo Veiga, capitão e autor do gol do título do Ferroviário em 1988, é o novo treinador do Botafogo/SP. Ele vai disputar a Série D do campeonato brasileiro a partir do próximo mês com a tradicional equipe de Ribeirão Preto. Trata-se de sua segunda passagem como treinador da equipe que tem as mesmas cores do Ferroviário, a primeira foi em 2013 quando terminou entre os 8 melhores classificados do campeonato paulista. O Tubarão da Barra foi um dos primeiros trabalhos de Marcelo Veiga na carreira como treinador. Em 2004, Marcelo dirigiu o Ferrão em 15 partidas, conquistando 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Na ocasião, teve a oportunidade de ser técnico do atacante Mazinho Loyola, seu ex-companheiro na campanha vitoriosa de 1988. Em seguida foi para o Bragantino/SP, onde permaneceu várias temporadas e foi campeão brasileiro da Série C em 2007. Há dois anos, Marcelo Veiga foi escolhido o melhor lateral esquerdo da história coral na campanha ´Time dos Sonhos` promovida em alusão aos 80 anos do Ferroviário Atlético Clube. Confira no vídeo abaixo a chegada oficial do eterno ídolo coral ao Botafogo/SP.

2 respostas em “ÍDOLO CORAL É O TREINADOR DO BOTAFOGO/SP NO BRASILEIRO

  1. Quando o marcelo Veiga pegava a bola no lado esquerdo da defesa e saia costurando os atacantes do adversario deixando no chão era um dribe desmoralizante e nós da torcida iamos a loucura. veiga foi um grande jogador no ferroviário um lider do time jovem ainda. idolo eterno mesmo. boa sorte no campeonato brasileiro pra esse grande lateral esquerdo.

    Curtir

  2. Meu idolo em 88! Jogava Demais e deve ter marcado ainda uns 6 ou 7 gols naquele titulo. Lembro de um gol de falta dele em Sobral no último minuto que fez a torcida do Guarani quebrar o ônibus do Ferrao de tanta raiva. Esse era fera!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s