EX-MEIA CORAL MARCA GOL NA ARENA KHIMKI EM MOSCOU

O campeonato russo é transmitido pela ESPN Brasil. Quem levantou cedo no último domingo assistiu o empate de 1×1 entre Krasnodar e CSKA, na Arena Khimki, em Moscou. O gol de empate do Krasnodar veio dos pés de um brasileiro que faz sucesso na Rússia. Trata-se de Francisco Wanderson Carmo Carneiro, o meia Wanderson, que disputou 22 partidas pelo Ferroviário entre 2005 e 2006. Quem lembra? Veja o vídeo acima com imagens recentes do jogador e consulte sua memória.

wandersonnoFAC

Wanderson no time titular em 31/7/2005

A primeira partida oficial de Wanderson pelo Ferrão foi no dia 31/7/2005, contra o Serrano/PE, pela Série C do campeonato brasileiro. Ele chegou a marcar um dos gols da goleada coral por 5×2. Tido como uma das gratas promessas para despontar no campeonato cearense de 2006, o jogador foi surpreendentemente emprestado para o Sub-20 do Fortaleza a fim de disputar a Taça São Paulo de Futebol Júnior, retornando para o time profissional do Ferroviário apenas no meio do Estadual, fazendo apenas 12 partidas na competição. Foram ao todo 4 gols em sua passagem com a camisa do Tubarão da Barra. Ao final da participação coral, o jogador foi negociado em definitivo com o Fortaleza numa transação pouco divulgada na ocasião.

Polozzitapipoca

Polozzi queria a volta de Wanderson para o Ferrão

Em 2007, Wanderson estava emprestado pelo Fortaleza ao River/PI e brilhou sob o comando do técnico Fernando Polozzi, ex-zagueiro da Seleção Brasileira na Copa de 1978. Quando Polozzi treinou o Ferroviário na temporada de 2008, sugeriu a volta do jogador para o Ferroviário já que o Fortaleza estava disposto a emprestá-lo. Ouviu de um diretor coral a seguinte justificativa para a recusa: “não, o Wanderson tem problemas na vista. Quando o jogo é a noite, ele não enxerga direito“. Polozzi retrucou desanimado: “Pois lá no Piaui, comigo, ele enxergava muito bem“. E ficou nisso mesmo. Wanderson continuou no Fortaleza, trilhou depois sua trajetória de sucesso e já há algumas temporadas brilha na Rússia. Quer vê-lo em ação nos gramados europeus? É só ligar a televisão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s