VITÓRIA DO FERRÃO EM CIMA DO RIVER/PI DENTRO DE TERESINA

O Almanaque do Ferrão resgata mais um jogo do time coral contra o River do Piauí. O vídeo acima mostra os melhores momentos da excelente vitória do Tubarão da Barra, fora de casa, em setembro de 1996, jogando no Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina. O único gol do jogo foi marcado pelo baiano Esquerdinha, que fazia naquele ano sua última temporada na Barra do Ceará. A partida foi válida pela Série C do Campeonato Brasileiro e teve a arbitragem de Marcelo Bispo Nunes. O Ferroviário permaneceu na terceira divisão nacional até 2008, ano em que foi rebaixado para a Série D.

Treinado por Danilo Augusto, tradicional jogador do Ferrão na década de 70, o time coral venceu com Jorge Luiz, Biriba, Batista, Alencar e Garcia (Chiquinho); Paulo Adriano, Cleuber, Wálter e Basílio; Cantareli (Paulinho Paiakan) e Esquerdinha. O River perdeu com Guará, Laércio, Silva, Gladstone e Osmarildo (Preto); Pinto, Rondineli, Zezé e Bertinho; Pereira e Mairan. O técnico adversário era o conhecido Gringo. Os goleiros Jorge Luiz e Guará são irmãos e se enfrentaram diversas vezes em suas carreiras. Guará inclusive foi goleiro do próprio Ferroviário em 1991, antes da chegada de Jorge Luiz, o segundo camisa de Nº 1 que mais vezes defendeu a metal coral na história.

2 respostas em “VITÓRIA DO FERRÃO EM CIMA DO RIVER/PI DENTRO DE TERESINA

  1. Trabalhava em Teresina entre 94 e 99 e estive presente nesse dia no Lindolfo Monteiro. O Ferrão dominou essa partida com muita competência. Bons tempos de Clóvis Dias que se tivesse permanecido à frente do clube nossa posição no cenário nordestino hoje seria outra bem diferente a começar pela Copa do Nordeste do ano 2000 que ficamos fora por falta de moral nossa nos bastidores da federação. Clóvis tinha representatividade e empolgava a torcida, bem diferente dos dirigentes que vieram depois inclusive os venerados por alguns desmiolados que quase subiram o time pra Série B em 2006 mas rebaixaram pra Série D já 2 anos depois em 2008 como bem lembra a postagem. Que Deus te ajude Ferroviário.

    Curtir

  2. Esquerdinha começou na base. sempre via ele jogar no time dos aspirantes que jogava nas preliminares. era bom jogador mas por vezes parecia meio sem sangue. jogador azarado também porque o vila nova anulou um gol dele na final de 95 e ele pudia ter feito o gol do titulo e ficar na historia. nao valeu o gol dele legitimo nquele dia.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s