IMAGENS RARAS DO JOGO QUE O FERRÃO FEZ 4X1 NO FLUMINENSE/RJ

roberto cearense 1981

Artilheiro do Ferroviário no início dos anos 80

Em 30/11/1980, o Fluminense derrotou o Vasco por 1×0 e sagrou-se campeão carioca daquele ano. Dois meses depois, em 28/01/1981, mantendo os mesmos jogadores eternizados na história do clube, enfrentou o Ferroviário pelo campeonato brasileiro e tomou 4×1 no Castelão. Foi uma noite mágica para o Tubarão da Barra e, em especial, para um jovem chamado Roberto, que começava a se firmar no time profissional. Era apenas o início de uma grande temporada para mais uma revelação da base coral, que no ano seguinte seria negociado pela diretoria com o Sport/PE, passando a ser chamado nacionalmente de Roberto Cearense.

faxcflu81

Matéria Jornal O Povo

Hoje completa exatos 34 anos daquela noite memorável, não apenas para Roberto, mas principalmente para o Ferrão, que marcou uma das vitórias mais consagradoras de toda sua existência. Treinado por Lucídio Pontes, o time coral jogou com Salvino, Jorge Luís, Lúcio Sabiá, Zé Carlos e Jorge Henrique; Baltazar, Jeová e Jacinto; Jangada (Doca), Roberto e Marco Antônio (Djalma). O Fluminense foi massacrado com Paulo Goulart, Marinho, Adilço (Válter), Tadeu e Rubens Galaxe; Delei, Gilberto e Mário; Robertinho, Cláudio Adão e Zezé. O técnico do pó de arroz era Nelsinho Rosa. Além de 2 gols de Roberto, o experiente ponta direita Jangada também assinalou 2 tentos. Zezé descontou para o tricolor carioca diante de um público pagante de 7.889 pessoas.

Em 2009, o programa ´Na boca do túnel`, na TV Diário de Fortaleza, reprisou os gols da goleada histórica. O torcedor Jayckson Amorim teve a precaução de gravar e disponibilizá-los imediatamente na Internet, o que certamente contribuiu para que muitos torcedores pudessem visualizar até hoje o grande feito. Confira no vídeo abaixo.

Uma resposta em “IMAGENS RARAS DO JOGO QUE O FERRÃO FEZ 4X1 NO FLUMINENSE/RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s