EX-GOLEIRO JÚNIOR LEMOS É HOJE EMPRESÁRIO EM RUSSAS

10398026_933483606662287_3997069196047396075_n

Ferrão campeão de juniores em foto publicada nos jornais de Fortaleza em setembro/87

O alcance do Almanaque do Ferrão continua trazendo notícias gratificantes. Da cidade de Russas, o internauta Ricardo Torres manda notícias do goleiro da foto acima, num click histórico que registrou a volta olímpica dos campeões cearenses de juniores no ano de 1987. Trata-se de Júnior Lemos, uma das grandes promessas para o arco coral nos anos 80 e que chegou a atuar 6 vezes na equipe principal do Ferrão. Depois de encerrar a carreira no América de Russas, o ex-goleiro coral teve escolinha de futebol na cidade, fundou o ´Clube do Racha` e atualmente é proprietário da JL Fardamentos.

A final do campeonato cearense de juniores em 87 foi disputada contra o Tiradentes e Júnior Lemos fechou o gol no jogo decisivo realizado no PV, na preliminar de Ceará x Rio Branco/ES pelo Brasileirão daquele ano. O gol do título foi marcado pelo atacante Mazinho Loyola, que na temporada seguinte já se firmava como titular do time profissional do Tubarão da Barra. Brevemente, o Almanaque do Ferrão apresenta por aqui os melhores momentos em vídeo daquela memorável final de juniores já que dispomos dessa raridade em nossos arquivos. É só aguardar.

10833908_10203445532560792_1526166640_n

Em Russas: visita do ex-flamenguista Nunes

Júnior Lemos é pai de Marília, Maria Eduarda e Mateus. Mesmo atuando em outra área profissional, recorda sempre seus momentos de jogador de futebol no Ferroviário e lamenta a fama de ´cabeça-quente` que o impediu de ir mais longe no clube. Como um capricho do destino, Júnior foi parar em Russas por engano. Em 1996, o treinador Jorge Costa, ex-atleta do próprio Ferroviário nos anos 70, pediu a contratação de Júnior Cruz, cria das categorias de base do Ceará, mas o dirigente do América de Russas trouxe Júnior Lemos, que havia jogado as últimas temporadas no Calouros do Ar. E por lá, ele ficou. No ano passado, o ex-arqueiro coral recebeu o título de cidadão russano. Em foto recente com sua filha e esposa, Júnior Lemos recebe a visita de Nunes, famoso ex-atacante do Flamengo/RJ, em Russas. Como não poderia deixar de ser, o papo principal em questão foi futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s