HOJE É DIA DE REVERENCIAR O ANIVERSÁRIO DE ZÉ LIMEIRA

zelimeira2

Inesquecível e saudoso Zé Limeira

Ele era muito conhecido entre os torcedores que acompanhavam o futebol cearense através do rádio. As décadas de 70, 80 e 90 jamais teriam sido as mesmas não fosse a comunicação sempre descontraída de um homem sábio nas palavras, apesar da origem humilde e iletrada. 10 de janeiro costumava ser dia de festa entre os corais por conta do genetlíaco – como ele mesmo gostava de dizer – de Zé Limeira, a figura de relações públicas mais simpática que o estado do Ceará teve o privilégio de conhecer.

Ele escreveu dois livros em vida, um deles prefaciado por ninguém menos que a imortal Raquel de Queiroz, com quem compartilhava as mesmas raízes interioranas e a paixão pelo Ferrão. Mantinha conversas intermináveis com Edson Queiroz, o maior industrial do estado, morto em 1982. Tinha uma curiosa coleção de chifres de boi na parede de casa. Foi engraxate. Não satisfeito com suas várias peripécias, Zé Limeira conclamou até o Papa João Paulo II a abrir uma vaga em sua agenda para receber uma camisa do Ferroviário. Ele fez de tudo um pouco na vida. E, de pouco em pouco, fez muito.

Quando sua voz calou em definitivo naquele abril de 2004, alguma coisa morreu na vida do Ferrão. Foi embora a comunicação e a pujança, como ele mesmo adorava mencionar. O “Ou vai ou racha ou urubu leva borracha“, o “É pau e muito pau“, entre outras pérolas politicamente incorretas, serão sempre eternas nos estádios. E que o dia 10 de janeiro nunca seja esquecido. Feliz aniversário, mestre Zé Limeira, onde quer que você esteja.

Uma resposta em “HOJE É DIA DE REVERENCIAR O ANIVERSÁRIO DE ZÉ LIMEIRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s