Arnaldo Ferreira de Souza foi campeão cearense pelo Ferroviário em 1988. Foi ele quem sofreu o pênalti do goleiro Cláudio, convertido em gol por Marcelo Veiga, que garantiu a vitória coral em cima do Fortaleza na grande final daquele ano. Depois de trabalhar um bom tempo no futebol japonês, o baixinho Arnaldo está de volta ao Santo André/SP, clube que o projetou para o futebol paulista, dessa vez como técnico do Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
Poucos sabem que antes de vestir a camisa do Ferrão pela primeira vez em 1985, Arnaldo havia jogado por empréstimo no Fortaleza na temporada de 1980, treinado coincidentemente por Lucídio Pontes, seu técnico no Tubarão da Barra no título de 1988. Em novembro de 80, Arnaldo estava inclusive no meio-campo tricolor na decisão do 3º turno, quando ocorreu a espetacular vitória coral com um gol do uruguaio Ramirez, relatada pouco tempo atrás no blog do Almanaque do Ferrão.
No Ferroviário, Arnaldo jogou 82 partidas e marcou 14 gols. Depois de ser titular no excelente time de 1985, voltou a Barra para ser campeão em 1988 e teve uma terceira passagem no melancólico ano de 1991, quando o Tubarão já não tinha a pujança de temporadas anteriores. Boa sorte para o baixinho Arnaldo na sua velha casa paulista!