REENCONTRO DE AMIGOS QUE CONQUISTARAM UM TÍTULO

1555502_757861877631300_1468204235156687922_n

Apresentador Sebastião Belmino acompanhou o reencontro da dupla Erandy e Wilkson

Wilkson e Erandy foram dois soldados do Ferroviário em 1975. Eram velhos companheiros desde os tempos de Fortaleza e, na Barra, o primeiro foi zagueiro da melhor qualidade e o segundo foi atacante dos bons. Não satisfeitos com suas posições dentro de campo, fora dele Wilkson era o preparador físico e Erandy era o treinador do time. O acúmulo de funções se tratava de um esforço para resgatar a credibilidade do time coral, um tanto quanto desmoralizada com sucessivos vexames na primeira metade da década de 70. Juntos, dentro e fora de campo, conquistaram no final daquela temporada um campeonato para o Ferrão: a Taça Bayma Kerth, uma espécie de Taça Fares Lopes da época, que foi bastante festejada pela torcida coral, afinal título é título.

Nos 10 jogos da competição disputada há quase 40 anos, Erandy atuou em todos e marcou 7 gols. Wilkson fez 1 gol nas 8 partidas que esteve em campo. Pois é, o treinador foi o artilheiro da equipe! Semana passada, Erandy esteve em Fortaleza. Deixou a bela cidade de Natal, onde reside, para ser homenageado na Arena Castelão ao lado de outros ícones do futebol cearense. Em sua passagem pela cidade, mais um reencontro com seu companheiro Wilkson para relembrar os velhos tempos. Dois nomes que deram importante contribuição ao Ferrão no momento que o clube mais precisava. Eram anos de vacas magras, porém um tempo de muito esforço, acúmulo de funções e um título que, por dever de justiça, terá sempre uma grande parcela de colaboração da dupla.

1975_bayma

Os campeões pelo Ferroviário em 1975

A foto histórica de 1975 registra Wilkson e Erandy no time coral ladeados em sua maioria por jogadores jovens egressos das categorias de base. Em pé: Carlito, Vicente, César, Wilkson, Pedrinho e Arimatéia. Agachados: Vanderley, Brígido, Erandy, Danilo Baratinha e Almir. Jogadores que entraram para história do Ferrão por terem conseguido dar a alegria de um título à torcida coral.

Uma resposta em “REENCONTRO DE AMIGOS QUE CONQUISTARAM UM TÍTULO

  1. Muito bem lembrado a colaboração desses 2 baluartes naquele período, nomes que os torcedores mais jovens deveriam sempre aplaudir pois fizeram com que o Ferroviário se mantivesse vivo até os dias de hoje haja visto as sérias dificuldades da década de 70, ouso dizer que era uma situação até bem mais problemática do que a nossa atual realidade. Que 2015 leve bons ventos ao Estadio Elzir Cabral e que possamos dar a volta por cima como já fizemos outras vezes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s