GOLAÇO DE BATISTINHA COM NARRAÇÃO DE VILAR MARQUES

Se você perguntar para qualquer torcedor do Ferroviário qual o gol que ele mais vibrou em sua vida, certamente a maioria recordará o golaço de Batistinha, após lendária arrancada do volante Lima, que garantiu o título de campeão do 3° turno do Estadual de 1994. Era o último gol do Ferrão naquela competição. No fim de semana seguinte, após um 0x0 na final contra o próprio Ceará, o Tubarão da Barra sagrou-se campeão cearense com méritos. Hoje, 27 de novembro, o gol histórico do piauiense Batistinha completa exatamente 20 anos e o Almanaque do Ferrão oferece especialmente o vídeo daquela grande jogada acompanhado com a espetacular narração eternizada  por Vilar Marques, grande ícone do rádio esportivo cearense. É de emocionar qualquer torcedor.

Foi uma exibição de gala do Ferroviário, que venceu com Roberval, Nasa, Batista, Santos e Branco; Lima, Ricardo Lima e Acássio; Batistinha (Eron), Cícero Ramalho e Reginaldo (Basílio). O Ceará formou com Ivanóe, Rômulo (Elói), Airton, Vitor Hugo e Charles; Ivanildo, Ronaldo Salviano e Paulo César; Catatau (Mastrillo), Gerônimo e Sérgio Alves. O time coral fez o primeiro gol com Ricardo Lima ainda no 1° tempo. Depois, o Ceará, vice-campeão da Copa do Brasil naquela temporada, foi todo pressão e a defensiva do Ferrão salvava de todas as formas. Na etapa final, em rápido contra-ataque, Lima rouba a bola em seu campo de defesa e protagoniza uma das maiores jogadas do futebol cearense até hoje, passando para Reginaldo, que serviu para Batistinha matar o jogo e garantir a vantagem do empate na grande final.

No domingo seguinte, dia 4 de dezembro, o Ferrão garantia o título máximo do futebol alencarino e fazia uma festa inesquecível no gramado do Castelão. A conquista coral repercutiu bastante no cenário cearense e as rádios locais dedicaram grande parte da programação esportiva exaltando o ofensivo Ferroviário do treinador César Moraes com entrevistas, músicas e depoimentos emocionantes. O Almanaque do Ferrão preparou uma edição de 20 minutos desse material em áudio e disponibilizará para o torcedor coral na próxima semana em alusão aos 20 anos daquela conquista.

2 respostas em “GOLAÇO DE BATISTINHA COM NARRAÇÃO DE VILAR MARQUES

  1. oi sim o gol que eu mais pulei em meus 25 anos de torcedor. pura emoção a narracao do vilar marques que salvo engano era da rádio o povo na época. Lima foi jogar na Roma da italia. é mole? Jogava muito

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s