EX-TREINADOR DO FERROVIÁRIO FALECEU NA MADRUGADA DE HOJE

arq_122126

Salvador em dois momentos: como zagueiro do Vila Nova/GO e treinador de futebol

Lamentável a morte repentina de Salvador Barbosa ocorrida no início do dia. O ex-técnico do Ferroviário deixa órfãos dezenas de garotos que treinavam diariamente sob seu comando no projeto social realizado no belíssimo Campo do América, no bairro do Meireles, em Fortaleza.

Nascido no Rio Grande do Sul, o ex-zagueiro Salvador chegou no futebol cearense em 1976 para defender o Fortaleza. No dia 12 de junho daquele ano, formou com o também já falecido Artur a dupla de zaga do tricolor que venceu por 4×2 o Ferroviário, em jogo válido pelo 2° turno do campeonato cearense. Foi a única vez que Salvador Barbosa enfrentou o Tubarão da Barra enquanto jogador de futebol.

Em 2005, Salvador foi treinador do Ferroviário na Série C do Campeonato Brasileiro e realizou boa campanha. O time coral caiu no mata-mata para o América/RN em duas partidas bastante equilibradas pela segunda fase da competição. Na Barra, foram apenas 10 jogos no comando coral, sendo 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Por um capricho do destino, Salvador Barbosa teve o privilégio de comandar seu próprio filho no Ferroviário, o também zagueiro Cléber Vinícius. Ambos deixaram o clube ao final do Brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s