PRIMEIRA ENTREVISTA DE MARCELO VEIGA NO FERROVIÁRIO


O ex-lateral esquerdo Marcelo Veiga completou 50 anos de idade no último dia 7. Além de ter marcado o gol do título de 1988, o aniversariante do mês é um dos maiores ídolos da história do Ferroviário, não apenas pelo gol importante na final, mas pela garra, liderança e habilidade demonstradas em 79 partidas com a camisa coral, que o fizeram uma espécie de xodó da torcida naquele período.

O que pouca gente sabe é que por muito pouco Marcelo Veiga quase vestia a camisa do Ceará, antes de vir para o Ferroviário. O diretor de futebol alvinegro na época, Sérgio Fonteles, queria o jogador que pertencia ao Santo André/SP. O titular da posição, Agnaldo, já tinha acertado tudo com o Ferroviário, mas sofreu um acidente de moto às vésperas da viagem. A direção do clube paulista entrou em acordo com o Ferrão e enviou Marcelo Veiga para o lugar de Agnaldo. O Ceará teve que se contentar em ficar chupando o dedo.

O futebol é engraçado, pois quem não vinha acabou vindo e escreveu seu nome na história definitiva do Ferroviário. Ao dar sua primeira entrevista na televisão, logo após um amistoso contra o Barcelona da Liga do Quintino Cunha, em janeiro de 1988, quem poderia imaginar que aquele paulistano de 22 anos se tornaria tão essencial naquela memorável conquista? O Almanaque do Ferrão vai no fundo do baú e resgata esse momento da TV cearense, aproveitando para mandar os parabéns para o aniversariante Marcelo Veiga.

2 respostas em “PRIMEIRA ENTREVISTA DE MARCELO VEIGA NO FERROVIÁRIO

  1. Marcelo Veiga foi um dos grandes nomes do campeonato de 88. Lembro como se fosse hoje dos dribles que ele dava pelo lado esquerdo da defesa do peixe e que irritava os adversarios. que time, que conquista inesquecível. parabéns por recuperar essa entrevista.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s