INFORMAÇÃO QUE BRINCA COM PALMEIRENSES É MENTIRA

IMG-20140925-WA00042

Ninguém duvida da capacidade da Internet de transmitir inverdades e boatos. Na era da inteligência coletiva e da famosa tendência de crowdsourcing, é bastante comum a veiculação de conteúdo que invariavelmente necessita de maior avaliação da veracidade dos fatos.

Recentemente o glorioso Palmeiras tomou de 6 do Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Em questão de minutos, começou a circular na Web uma imagem feita exclusivamente em tom de gozação aos palmeirenses. Nela, o escudo de todos os adversários que já realizaram o feito de enfiar meia dúzia de gols no clube paulista. Entre eles, o do Ferroviário. Fake total no final das contas.

Palmeiras e Ferroviário nunca se enfrentaram na história. Apenas seis equipes paulistas jogaram contra o Tubarão da Barra: o extinto Arara, Barueri, Corinthians, Ponte Preta, São Paulo e Santos. Foram 17 jogos no total contra eles, sendo que Santos (6 jogos) e São Paulo (5 jogos) são os adversários que mais se repetiram. A mentira do Palmeiras é mais uma invenção dos gênios que manipulam o conteúdo na Internet em nome de seus interesses e, por vezes, da própria incompetência em buscar a verdade. Se você preza pela informação real, cuidado com o que circula por ai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s